BrasilNotícias

Musk Revela: “Sofri Duas Tentativas de Homicídio em 6 Meses”

O bilionário afirmou que um dos homens acreditava que tinha o chip da Neuralink implantado no cérebro

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, declarou na segunda-feira, 18, que foi alvo de duas tentativas de assassinato nos últimos seis meses. O bilionário compartilhou a informação durante uma conversa na sua plataforma de mídia social, o Twitter/X.

Segundo o homem de negócios, sua vida foi ameaçada por dois homens com problemas mentais. No primeiro incidente, um dos sujeitos estava convencido de que havia um chip da “Neuralink” – uma empresa de Musk – implantado em seu cérebro.

Em um outro momento, um indivíduo alienado da realidade por conta da interrupção de seus medicamentos, também se aproximou do magnata. Musk afirmou que ambos os homens estavam armados.

“Nos últimos seis meses, tive dois casos de pessoas, infelizmente com graves problemas de saúde mental, que vieram até Austin, Texas, para tentar me assassinar com armas de fogo”, afirmou o CEO da SpaceX. “Em um dos casos, o cara pensou que eu tinha colocado um chip da Neuralink no cérebro dele. O chip obviamente não estava funcionando se a intenção era controlar ele. O que ele gostaria? De um upgrade?”

O bilionário, apesar das brincadeiras, garantiu que em tais ocasiões ele depende de seus seguranças particulares.

Ao dialogar, Musk também compartilhou a complexidade que enfrenta ao tentar realizar tarefas diárias, como visitar um shopping, ir ao cinema ou simplesmente passear na rua sem provocar confusão.

Conhecendo a Neuralink: A Surpreendente Inovação do Visionário Elon Musk

Elon Musk e outros oito profissionais na área de neurociência fundaram a empresa Neuralink, que está em funcionamento desde 2016.

A empresa tem como objetivo criar um “chip neurotecnológico”, um dispositivo eletrônico que se integra ao sistema nervoso central para monitorar ou ajustar a atividade neurológica.

Em 2017, Musk afirmou que a meta imediata da empresa seria o desenvolvimento de uma tecnologia capaz de curar doenças cerebrais graves. De acordo com o bilionário, o propósito final do projeto é o “aperfeiçoamento humano”.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo