
Na última segunda-feira (9), Pablo Marçal (PRTB), postulante à Prefeitura de São Paulo, estendeu um convite ao pastor Silas Malafaia para realizar uma transmissão ao vivo no Instagram. A intenção é discutir as controvérsias que surgiram entre ambos, resultantes de um protesto que ocorreu na Avenida Paulista no sábado anterior (7).
“Estou desafiando o Silas Malafaia para entrar aqui ao vivo, você fala o que você quer e ouve o que você precisa”, disse Marçal.
“Todo respeito ao que você construiu na religião, mas na política todas as coisas que você faz é (sic) fora da lógica. Já apoiou Paes, já apoiou Lula. Está caladinho por causa do Ramagem para não queimar o seu filme, parece que você está apoiando o Paes aí, né?“
Fazendo referência à passagem bíblica de 1º Samuel 17:28-37, o empresário se comparou a Davi e caracterizou Malafaia como Eliabe, o irmão mais velho do rei, que ficou irado ao constatar que o mais jovem se ofereceu para lutar contra Golias.
“Você é um Eliabe na minha vida, deixa Davi em paz”, finalizou.
O líder evangélico, responsável pelo ato político que exigia o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impediu Marçal de subir no carro de som.
O pastor Malafaia registrou um vídeo para elucidar a situação, enquanto Marçal tem feito comentários sobre as declarações feitas a seu respeito em sua conta no Instagram.
O postulante do PRTB tem se aproveitado da circunstância para afirmar que é alvo de perseguição pelo “sistema” e também pela direita.
