O ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro (PL) expressou sua admiração por Aldo Rebelo, que já serviu como ministro sob as administrações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Bolsonaro declarou que o convidaria para chefiar um eventual Ministério da Amazônia em um possível novo mandato.
“Um cara fantástico em todos os aspectos”, disse Bolsonaro durante entrevista à rádio AuriVerde Brasil, de Bauru (SP), na última quarta-feira (06).
Sem citar nome de Rebelo, que é um “ex-comunista” que militou no PCdoB e no PSB, Bolsonaro falou que “tem gente boa em outros partidos” além da sigla à qual é filiado, o PL.
“É difícil achar dentro do PT, do PCdoB, do PSOL. Acho que quem tinha já saiu fora. Tem um deputado que não vou falar o nome dele, que foi do PCdoB, foi relator do Código Florestal em 2012 e saiu do PCdoB”, afirmou o ex-presidente.
“Não vamos atirar nele por conta disso, é um cara fantástico em todos os aspectos. Que viajou para Amazônia agora e deu um recado para o Brasil que quer a nossa Amazônia”, continuou Bolsonaro.
Na entrevista, o ex-presidente ainda admitiu sonho de ter Rebelo como possível ministro da Amazônia: “A gente sonha muitas coisas. Por exemplo, se ele topasse, obviamente, seria convidado para o Ministério da Amazônia. Com liberdade para trabalhar, como dei para todos meus ministros”.