InternacionalNotícias

Maduro Distribui Fuzis Russos a Milicianos e Intensifica Repressão Contra Oposição

Regime de Maduro intensifica ações contra opositores às vésperas da posse

A três dias da posse de Nicolás Maduro, marcada para 10 de janeiro, o regime chavista reforçou suas ações contra opositores. Nesta terça-feira (7), rifles de assalto russos Kalashnikov foram distribuídos a membros da “Milícia Bolivariana”, um grupo extraoficial ligado às Forças Armadas, durante um evento no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.

O número 2 do regime, Diosdado Cabello, prometeu agir com severidade contra os opositores no dia da posse. O aumento da tensão na capital venezuelana sugere que Caracas pode se transformar em um cenário de conflito.

Denúncia de Sequestro

Nos Estados Unidos, o presidente eleito da Venezuela, Edmundo González, denunciou o sequestro de seu genro, Rafael Tudares, pelas forças de segurança de Maduro.

“Esta manhã meu genro Rafael Tudares foi sequestrado. Rafael estava indo para a escola dos meus netos de 7 e 6 anos, em Caracas, para deixá-los no início das aulas, e homens encapuzados, vestidos de preto, o interceptaram, colocaram-no em um caminhão dourado, placa AA54E2C, e o levaram embora. Neste momento ele está desaparecido”, escreveu González na plataforma X.

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, exigiu a libertação imediata de Tudares, classificando o ato como mais uma forma de “pressão política” promovida pelo regime.

Pressão Sobre María Corina Machado

A líder da oposição María Corina Machado denunciou que sua mãe, Corina Parisca de Machado, de 84 anos, foi alvo de intimidação por agentes do regime chavista.

 horas, agentes do regime cercaram a casa da minha mãe, colocaram postos de controle em toda a urbanização e sobrevoaram-na com drones. A energia também ‘acabou’ na área. Minha mãe tem 84 anos, está doente, com problemas crônicos de saúde.”

Machado atacou diretamente Maduro e seus aliados:

“Maduro e companhia, vocês não têm limite para o seu mal. Covardes.”

Histórico de Intimidação

Essa não é a primeira vez que a mãe de María Corina Machado sofre ameaças. Em 28 de novembro de 2024, viaturas do Serviço Nacional Bolivariano de Inteligência (SEBIN) cercaram a casa de Corina Parisca de Machado.

Na ocasião, o Comando ConVzla denunciou que:

“Duas viaturas do SEBIN estacionaram duas vezes em frente à porta da casa da mãe de María Corina Machado, com sirenes ligadas e funcionários encapuzados rondando a entrada. Eles permaneceram no local por meia hora de cada vez e depois foram embora.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo