NotíciasPolítica

“Sem Moraes, Lula ainda estaria na cadeia”, diz Eduardo

Deputado Eduardo Bolsonaro afirma que Lula depende de decisão de Alexandre de Moraes

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) reagiu nesta sexta-feira, 11, às provocações do ex-presidente Lula (PT) em evento no Espírito Santo. Em mensagem em inglês, ele declarou:

“Sem Moraes, Lula não seria nada mais do que um bêbado de rua cujas opiniões ninguém se importa.

Sem Moraes, Lula jamais teria saído da prisão e assumido a presidência em 2022. Sem Moraes, Lula ainda estaria na cadeia.”

Citando um vídeo recente em que Lula provoca Donald Trump.

Lula rebate Eduardo Bolsonaro com críticas a Jair Bolsonaro e Trump

Durante evento em Linhares (ES), com ministros e apoiadores, Lula comentou o comportamento de Eduardo Bolsonaro, que se afastou da Câmara para “pedir” ajuda a Trump:

“Porque, a coisa [Jair Bolsonaro], a coisa, mandou o filho [Eduardo Bolsonaro] que é deputado se afastar da Câmara [dos Deputados] para ir lá e ficar pedindo: ‘Ô, Trump, pelo amor de Deus, Trump, solta meu pai, não deixa meu pai ser preso, não sei das quantas.’ É preciso essa gente criar vergonha na cara. É preciso criar vergonha na cara. É preciso criar vergonha na cara.

Porque, a coisa mais pequena [sic] de um homem é não ter caráter. Vocês viram ontem o filho dele na internet lendo uma carta: ‘Ah, ô Trump, ô Trump… fala que você não vai taxar se o meu pai não for preso’.

Que homem que é esse, gente?”

Trump recusa diálogo sobre tarifas e elogia Bolsonaro

Na sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não conversará com Lula agora sobre a imposição de tarifas extras de 50% sobre produtos brasileiros:

“Talvez em algum momento eu converse, mas não agora.”

Trump afirmou que o Brasil está tratando Jair Bolsonaro “de forma muito injusta” e fez elogios ao ex-presidente:

“Eu o conheço bem, já negociei com ele e ele é um bom negociador. Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro. Era um cara muito difícil de negociar. Eu não deveria gostar dele porque ele era muito duro nas negociações, mas ele também era muito honesto. E eu sei reconhecer quem é honesto e quem é desonesto.”

A decisão de tarifas foi anunciada em uma carta enviada por Trump a Lula, na quarta-feira, 9, citando “ataques insidiosos do Brasil contra eleições livres e violação da liberdade de expressão dos americanos”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo