
Nesta quinta-feira (30/10), a previsão do tempo nos principais aeroportos brasileiros aponta para um padrão relativamente parecido: temperaturas amenas a quentes, presença de sol com aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva localizadas. Essas condições estão sendo confirmadas por serviços meteorológicos como Climatempo e pela base de dados Redemet/DECEA, além de registros da plataforma METAR‑TAF. metar-taf.com+2Climatempo+2
Destaque para Campo Grande (MS)
No Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), a expectativa é de mínima próxima de 22 °C e máxima da ordem de 28–29 °C, conforme dados da Climatempo que apontam “Sol com muitas nuvens passando a chuvoso à tarde” para a data. Climatempo A mesma plataforma indica possibilidade de ≈ 6,6 mm de chuva e 77% de chance de precipitação nesta quinta. Climatempo
Apesar de o registro exato de TAF/METAR para este aeroporto não ter sido localizado abertamente, as estatísticas históricas indicam máximas médias por volta de 30 °C em outubro e mínimas próximas de 21 °C no município. Climate Data+1 Nessas condições, os passageiros e operadores devem ficar atentos a eventuais chuvas de fim de tarde — o que pode demandar atenção extra à logística de pousos e decolagens.
Outros aeroportos do País
Nos grandes hubs brasileiros, os boletins TAF da METAR-TAF indicam variação de nebulosidade com ventos leves e visibilidade boa em grande parte dos casos. Por exemplo, para o Aeroporto de Congonhas (SP) foi emitido TAF válido até 30/10 com indicação de vento moderado e céu parcialmente nublado. metar-taf.com Essa situação reflete uma melhora em relação a dias mais instáveis, mas o aumento de cobertura de nuvens ainda sugere atenção à eventual formação de chuvas localizadas no fim da tarde.
Resumo e recomendações
-
No Brasil em geral: clima predominantemente ensolarado a parcialmente nublado, com aumento de nuvens à tarde e chance de chuvas isoladas.
-
Em Campo Grande: mínima estimada ~22 °C, máxima ~28-29 °C; expectativa de chuvas rápidas à tarde.
-
Para quem vai viajar ou operar voos, recomenda-se monitorar o radar de chuva, manter os planos de contingência para eventuais chuviscos no fim do dia, e considerar que a umidade se mantém relativamente alta — o que pode reduzir visibilidade ou gerar pequenas surpresas meteorológicas.
Da redação Mídia News





