Um criminoso tentou adentrar uma propriedade rural em Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, contudo, teve sua mão arrancada por um pitbull que atuava como cão de guarda no local. O criminoso, de 49 anos, apresenta múltiplas lesões e permanece hospitalizado em estado crítico.
Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Corpo de Bombeiros prestou socorro ao indivíduo, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, e o encaminhou para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O intruso apresentava dilaceração nos membros inferiores, com tendões expostos na mão esquerda, a qual foi necessária a amputação pelos médicos.
Pitbull Herói: Cão Surpreende Dono ao Encontrar Bandido em Casa
O proprietário da chácara que foi guardada pelo pitbull chamou a PMMG aproximadamente às 7h da quinta-feira 21. De acordo com o site do jornal O Tempo de Minas Gerais, o dono do imóvel relatou que, durante a noite, um indivíduo suspeito teria saltado o muro da propriedade para roubar, momento em que foi atacado pelo cão.
Segundo o dono, o intruso se encontrava deitado dentro da propriedade, ostentando múltiplas lesões. O indivíduo apresentava feridas na mão, canela e tornozelos, todas infligidas pelo pitbull.
Segundo o Tempo, o proprietário da propriedade enfrentou problemas para remover o cachorro do intruso. Foi só após esse incidente que ele chamou a polícia.
Os moradores próximos à propriedade rural afirmaram que existia um segundo delinquente no local, porém, ele conseguiu escapar.
Em 2023, raça semelhante a pitbull foi proibida do Reino Unido
A raça American Bully XL, assim como a raça pitbull, foi incluída pelo Reino Unido na lista de cães ilegais na Inglaterra e no País de Gales. A partir de 31 de dezembro do último ano, os habitantes destes dois países estão proibidos de criar, comercializar, publicitar, abandonar ou deixar que estes cães se percam na rua.
Segundo o governo do Reino Unido, existe a necessidade de “proteger a população” em vista de um crescimento “preocupante” em incidentes violentos, alguns com desfecho fatal, ocorridos na Inglaterra e no País de Gales. Em um dos episódios mais recentes, em setembro de 2023, uma garota de 11 anos ficou seriamente ferida.
As informações são da Revista Oeste