BrasilNotícias

Jornalista americano diz que Lula participa de impulso ao totalitarismo

Michael Shellenberger diz que Brasil caminha para se tornar ditadura

Figuras políticas e personalidades mundialmente conhecidas estão atentas às críticas de Elon Musk contra as medidas de censura na internet implementadas pelo Ministro Alexandre de Moraes. O prestigiado jornalista Michael Shellenberger reuniu uma série de informações que conectam as recentes declarações de Elon Musk a outros eventos que indicam um aumento do autoritarismo no Brasil.

Ele foi específico em afirmar que há uma associação de Moraes com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. “Não é exagero dizer que o Brasil está à beira da ditadura nas mãos de um ministro totalitário do Supremo Tribunal Federal chamado Alexandre de Moraes. O presidente Lula da Silva está participando desse impulso em direção ao totalitarismo”, afirmou.

Para o influenciador, o presidente do Brasil, junto aos magistrado, está promovendo “uma violação escandalosa da Constituição do Brasil e da Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas”, afirmou.  E completou que apesar do processo eleitoral, que proporcionaria a troca de governo no país:  “o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral interferem em eleições por meio de censura”.

O jornalista destacou que sua crítica não é partidária. “Não sou fã nem de Bolsonaro nem de Trump. As minhas opiniões políticas são muito moderadas. Mas eu reconheço a censura quando a vejo”, refletiu.

E arrematou: “Posso dizer uma coisa que muitos brasileiros não podem mais: Alexandre de Moraes é um tirano. E a única maneira de lidar com os tiranos é enfrentando-os. Cabe aos seus senadores enfrentar o tirano. E cabe ao povo do Brasil pressionar seus senadores para que façam isso”.

Shellenberger lidera a Cátedra de Política, Censura e Liberdade de Expressão na Universidade de Austin, Texas (EUA). Ele desempenha um papel fundamental na revelação de escândalos envolvendo a antiga administração do twitter, agora conhecida como rede social X, e políticos dos EUA.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo