BrasilNotícias

Maioria dos brasileiros discorda de inelegibilidade de Bolsonaro

Pesquisa mostra que 48,4% rejeitam decisões do TSE que condenaram ex-presidente a oito anos longe das urnas

As decisões duplas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que declararam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030 vão contra a visão da maioria dos brasileiros. Conforme pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas, 48,4% dos eleitores entrevistados em todo o país discordam da decisão de excluir Bolsonaro das competições eleitorais por oito anos.

Durante um levantamento que envolveu a participação de 2.026 brasileiros entre os dias 24 e 28 de janeiro, constatou-se que 44,7% deles concordam com as sentenças proferidas no ano anterior pela liderança da Justiça Eleitoral. Essas sentenças dizem respeito ao abuso de poder político e econômico nas celebrações do Bicentenário da Independência e a utilização indevida de meios de comunicação ao convocar embaixadores para o Palácio da Alvorada, com o objetivo de indicar fraudes não verificadas nas urnas eletrônicas.

Na pesquisa realizada em 164 municípios brasileiros, apenas 6,9% não conseguiram responder ou não expressaram suas opiniões sobre as decisões do TSE. A margem de erro estimada foi de 2,2 pontos percentuais, com um grau de confiança de 95%.

Veja os números:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo