MSNotícias

Sol, nebulosidade e possibilidade de chuva são destaque nos dias de Carnaval

A previsão para esta segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval indica tempo com sol e variação de nebulosidade. Ainda, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), existe a possibilidade de pancadas de chuvas em algumas áreas do estado e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Tais instabilidades ocorrem devido a aproximação de uma frente fria, aliado ao deslocamento de cavados. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C. Em Grande Dourados, os termômetros registram valores entre 22°C e 33°C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã amanhece aos 22°C e atinge 31° no período da tarde. Anaurilândia, no Leste, apresenta variação entre 24°C e 34°C.

No Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Os termômetros em Corumbá e Aquidauana marcam 24°C no início do dia e atingem os 30°C e 31°C, respectivamente.

Coxim, na região Norte, tem 22°C pela manhã e chega aos 30°C nos horários mais quentes. Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 30°C, enquanto os valores variam entre 24°C e 33°C no município de Três Lagoas.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo