MSNotícias

Previsão é de chuvas e temperaturas mais amenas durante semana em MS

A partir desta segunda-feira (4) até quinta-feira (7), após dias de calor intenso em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica temperatura mais amenas no Estado, com probabilidade de chuvas. As temperaturas máximas que podem atingir entre 30°C até 33°C. Porém nas regiões Leste, Sudeste, Bolsão, ainda há previsão de altas temperaturas entre 36°C e 38°C, e baixa umidade relativa do ar entre 20% a 40%, principalmente hoje (4).

Hoje e amanhã (5), a previsão indica tempo instável com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, e localmente chuvas de intensidade forte com tempestade acompanhada de raios e rajadas de vento. As instabilidades atmosféricas ocorrem devido a combinação de calor e umidade, aliadas ao avanço de uma frente fria. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens de chuva no Estado.

A previsão indica que são esperados acumulados de chuva acima de 50 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões Sul, Sudoeste e Pantaneira. Nestes dias estão previstas temperaturas mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de 30°C e 31°C nas regiões Sul e Norte. Nas regiões Sudoeste e Pantaneira as mínimas devem ficar entre 23°C e 27°C e máximas de até 33°C e 35°C.

Para as regiões Leste, Sudeste e Bolsão, as mínimas devem ficar entre 23°C e 26°C, e as máximas entre 36°C e 38°C. Em Campo Grande as temperaturas mínimas devem ficar entre 23°C e 24°C, e a máxima de até 31°C.

Comunicação Governo e MS
Foto: Saul Schramm

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo