NotíciasPolítica

Datafolha: Índice de reprovação de Lula explode em São Paulo

Aumento de 9% na reprovação do governo petista em sete meses

De acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada na madrugada de terça-feira (12), 34% dos eleitores paulistanos desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No estudo anterior, realizado em agosto de 2023, a taxa de reprovação era de 25%.

A gestão petista teve uma queda na avaliação positiva, passando de 45% para 38%. A porcentagem de pessoas que consideram o governo Lula como regular diminuiu de 29% para 28%. Em ambas as pesquisas, 1% dos entrevistados não soube responder.

TARCÍSIO

De acordo com a mesma pesquisa do Datafolha, 33% dos paulistanos aprovam a gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em agosto, esse índice de aprovação era de 30%. No período, a desaprovação do governador variou de 27% para 26%. A porcentagem de pessoas que consideram o governo de Tarcísio regular diminuiu de 38% para 37%.

SOBRE O PESQUISA

O levantamento foi conduzido no período de 7 a 8 de março, envolvendo 1.090 votantes na cidade de São Paulo. A discrepância pode variar até três pontos percentuais, seja para cima ou para baixo. A pesquisa foi documentada na Justiça Eleitoral com o protocolo SP-08862/2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo