NotíciasPolítica

Milei, sobre manifestação na Paulista: ‘Lula é pro-Hamas’

Assim como Jair Bolsonaro, presidente argentino levanta bandeira em favor de Israel

O presidente da Argentina, Javier Milei, reconhecido pela comunidade judaica internacional como um ícone na luta contra o antissemitismo, divulgou no Twitter/X comentários sobre a manifestação na Avenida Paulista, que ocorreu no domingo, 25, organizada pelo ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores. As mensagens compartilhadas vinculam o presidente Lula (PT) ao grupo terrorista Hamas.

Nas postagens que Milei fez em sua conta de rede social, uma delas declarava que “Lula é pró-Hamas e Bolsonaro é pró-Israel”. Ele também afirmou que o evento que atraiu 750 mil pessoas em São Paulo era “contra o autoritarismo de Lula e o acossamento e a perseguição da oposição”.

‘Ditadura de Lula’

O presidente argentino compartilhou uma terceira mensagem que elogiava o “discurso histórico de Bolsonaro em defesa da liberdade”. Uma outra afirmava que a manifestação de domingo definiria “o rumo da política no Brasil e a resistência contra a ditadura de Lula”.

Finalmente, Milei compartilhou em sua conta um vídeo onde Bolsonaro levantava uma bandeira de Israel, nação da qual também é defensor e que está envolvida em uma crise diplomática com o Brasil, provocada por declarações do presidente petista.

Uma semana atrás, Lula fez uma comparação das ações de Israel na guerra contra os terroristas do Hamas com o Holocausto, um evento em que os nazistas exterminaram 6 milhões de judeus. Este comentário abalou ainda mais a já tênue relação com Tel-Aviv e afastou o Brasil de uma posição de mediação no conflito do Oriente Médio.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo