Publicidade
Publicidade
Campo Grande - MS - 18/09/2019 - 12:30 PM
Publicidade
Câmara Municipal

APROVADO PROJETO DE LEI PARA QUE OBRA PARALISADA TENHA JUSTIFICATIVA NO LOCAL

Foi aprovado, nesta terça-feira (17), pela maioria dos vereadores o projeto de lei que prevê justificativa em obras paralisadas, elaborado pelo vereador André Salineiro. A obrigação vale para obras paradas há mais de 90 dias, conforme o projeto que foi rejeitado pela Prefeitura de Campo Grande em 2017. Agora, o vereador conta com o voto da maioria dos parlamentares, em segunda votação, para levar o texto novamente à avaliação do prefeito. Saiba mais…

APROVADO PROJETO PARA CRIAR SUPERINTENDÊNCIA DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS

A criação da Superintendência de Cuidados e Prevenção às Drogas, para fortalecer a rede de prevenção, tratamento e recuperação dos usuários, foi aprovada na Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17). O Projeto de Lei 9.499/19 foi aprovado em nome de todos os vereadores, apontando as diretrizes, estrutura administrativa, atribuições... Saiba mais...

 ENFERMEIRA CIDA AMARAL FAZ INDICAÇÕES PARA MELHORIAS NO SERVIÇO DE INFRAESTRUTURA DE VÁRIOS BAIRROS DA CAPITAL

Durante a sessão ordinária da terça-feira (17), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), fez várias indicações de serviços para beneficiar o cidadão Campo-grandense. As solicitações foram enviadas ao Gapre (Gabinete do Prefeito) para serem executadas o mais breve possível.

VEREADOR JOÃO CÉSAR MATTOGROSSO DESTACA MELHORIAS PARA O TRÂNSITO NESTA TERÇA-FEIRA

Em sessão no legislativo nesta terça-feira (17), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) solicitou melhorias para diversos bairros de Campo Grande, ressaltando melhorias para o trânsito. Entre as demandas, pedidos de semáforo e sinalização, além de solicitações para iluminação e infraestrutura.

APROVADO, EM PRIMEIRA VOTAÇÃO, PROGRAMA EDUCACIONAL PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Projeto de autoria do vereador Otávio Trad que institui Programa Aprimorando Talentos foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira Foi aprovado, em primeira discussão e votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (12), o Projeto de Lei n. 9.348/19 de autoria do vereador Otávio Trad (PTB) que autoriza Poder Executivo Municipal a instituir o Programa “Aprimorando... Saiba mais...

VEREADOR ENFERMEIRO FRITZ FAZ ALERTA SOBRE INVESTIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE E SEGURANÇA APÓS AGRESSÃO A SERVIDOR

Na manhã desta quinta-feira (12), o vereador Enfermeiro Fritz (PSD), utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Campo Grande para solicitar a ampliação no número de profissionais que atuam na área da saúde na capital e do retorno das escalas dos agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCMCG). A solicitação de melhoria no serviço foi reforçada devido ao ataque... Saiba mais...

“LEI DO MINUTO SEGUINTE” É APROVADA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO NA CÂMARA

Durante a sessão Ordinária da quinta-feira (12), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 9.347/19, que institui a campanha “Lei do Minuto Seguinte” em Campo Grande e dá outras providências. A proposta é dos vereadores Prof. João Rocha e Enfermeira Cida Amaral (Pros).

VEREADOR JOÃO CÉSAR MATTOGROSSO APRESENTA REIVINDICAÇÕES DOS BAIRROS NOVO MINAS GERAIS E PORTAL CAIOBÁ II

Demandas foram encaminhadas para providências do Executivo Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande realizada nesta quinta-feira (12), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) solicitou providências do Executivo para diversas demandas. Em destaque, solicitações da Associação de Moradores dos bairros Novo Minas Gerais e Portal Caiobá II.

EM SESSÃO DO LEGISLATIVO, VEREADOR JOÃO CÉSAR MATTOGROSSO DESTACA DEMANDAS DE INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO

Nesta terça-feira (10), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) solicitou melhorias para diversos bairros da Capital, contemplando demandas para o trânsito e infraestrutura. Os encaminhamentos foram apresentados na 54ª Sessão Ordinária do legislativo municipal.

DELEGADO WELLINGTON ALERTA PARA O USO CONSCIENTE DE ÁGUA NA CAPITAL

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (10), o vereador Delegado Wellington (PSDB) alertou para o consumo consciente de água em Campo Grande, tendo em vista as recentes reclamações obre a falta de água em diversos bairros.

GERENTE DE RECURSOS HÍDRICOS DO IMASUL DESTACA AMANHÃ NA CÂMARA PROGRAMAÇÃO DE SEMINÁRIO E CICLO DE PALESTRAS

Na quinta-feira, 12, o gerente de recursos hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Sampaio Costa, vai utilizar a tribuna durante a sessão na Câmara Municipal de Campo Grande para falar sobre o Seminário Estadual de Recursos Hídricos e 1º Ciclo de Palestras do Comitê de Bacia do Rio... Saiba mais...

APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO PL DO VEREADOR CARLÃO QUE INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA MIELOMENINGOCELE

Foi aprovado em primeira votação e discussão o Projeto de Lei 9.346/19, que institui o Dia Municipal da Mielomeningocele em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e tem por objetivo dar visibilidade à população campo-grandense acerca dessa malformação congênita da coluna vertebral, que acomete os... Saiba mais...

APROVADO PROJETO DO ALVARÁ IMEDIATO, QUE AGILIZA LIBERAÇÃO PARA CONSTRUÇÕES

A instituição do Alvará Imediato, para a liberação de construções de forma mais rápida em Campo Grande, foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (10), em regime de urgência, em única discussão e votação. O Projeto de Lei Complementar 648/19, de autoria do Executivo, prevê “desburocratizar a administração pública e... Saiba mais...

VEREADOR QUER DISCUTIR FILAS INTERMINÁVEIS E PROBLEMAS EM UNIDADES DE SAÚDE DA CAPITAL

Nesta quarta-feira, dia 11, às 9h, a Câmara Municipal promove a Audiência Pública “Impasses no Atendimento e Manutenção das Unidades de Saúde e Hospitais de Campo Grande”. A audiência é organizada pelo vereador André Salineiro, que faz visitas constantes nas unidades. 

ALVARÁ IMEDIATO DESBUROCRATIZA SERVIÇO E GARANTE AGILIDADE PARA INÍCIO DE OBRAS

A Câmara Municipal de Campo Grande – MS aprovou em sessão ordinária desta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar n. 648/19, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Alvará Imediato no Município. A proposta segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

VETERINÁRIO FRANCISCO DESTACA APOIO À CAUSA ANIMAL

Sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, a campanha “Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Estado de Mato Grosso do Sul” já está em vigor e será regulamentada em 30 dias. A Lei nº 3.945 foi publicada na edição desta terça-feira (10.9) do Diário Oficial do Estado.

CÂMARA MUNICIPAL É PARCEIRA DO ROTARY CLUB EM DIVULGAR CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Câmara Municipal de Campo Grande é parceria na campanha, promovida pelo Rotary Club da Capital, para reforçar a importância do calendário de vacinação atualizado. Em outubro, o Ministério da Saúde promove em todo País a campanha de multivacinação para que as pessoas possam colocar as carteiras de imunização em dia. O alerta ocorre em... Saiba mais...

PROJETO QUE DESTINA ALIMENTOS A ENTIDADES SOCIAIS É SANCIONADO PELO PREFEITO

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) sancionou o Projeto de Lei 8.732/17de autoria do Vereador Delegado Wellington (PSDB), que objetiva a redistribuição de alimentos excedentes a entidades de cunho social.

Publicidade