Publicidade
Publicidade
Campo Grande - MS - 19/11/2019 - 6:37 AM
Publicidade
Câmara Municipal

BAIRRO NOVA LIMA RECEBE GRANDE AÇÃO SOCIAL COM SERVIÇOS GRATUITOS NO DIA 30 DE NOVEMBRO

    Bairro Nova Lima recebe no dia 30 de novembro a Ação Social “Gente Que Faz”, que oferecerá diversos serviços gratuitos à população nas áreas de Saúde e Jurídica, bem como corte de cabelo masculino. Haverá atendimentos do Conselho Tutelar, Energisa, Águas Guariroba, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). A ação será das 8h às 12h30, na Igreja Nossa Senhora das Graças. O endereço é rua Henrique Barbosa Martins, nº 875. Saiba mais…

    MAKSOUD PRESTIGIA CAMPEONATO DE KARATÊ OLÍMPICO EM CAMPO GRANDE

      O vereador William Maksoud prestigiou na tarde deste domingo (17) a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê Olímpico, no Rádio Clube em Campo Grande.

      DELEGADO WELLINGTON DESTACA IMPORTÂNCIA E ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

        Dia 18 de novembro se comemora o dia do Conselheiro Tutelar, em alusão a data, o Vereador Delegado Wellington (PSDB), destacou o papel do conselho tutelar no combate a violência infantil.

        AUDIÊNCIA DISCUTE INCLUSÃO DO FESTIVAL DE GASTRONOMIA NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CAPITAL

          Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam, na próxima segunda-feira (25), audiência pública para discutir a inclusão do Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor no Calendário Oficial do município de Campo Grande, previsto no projeto de lei n. 9.375/2019. O debate está sendo convocado pela Comissão Permanente de Assistência Social e do... Saiba mais...

          SAMI É EMPOSSADO COMO MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS

            Ocorreu nesta quarta-feira (13) a posse dos membros do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas). O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) está entre os conselheiros, que atuam pautados em um plano de ação direcionado ao combate e prevenção à dependência química no município de Campo Grande.

            EM SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADOR BETINHO PEDE MELHORIAS EM BAIRROS DA CAPITAL

              O vereador Betinho (Republicanos) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (14), 20 indicações de melhorias para a Capital, referentes à limpeza de via, limpeza de área verde, quebra-molas, patrolamento e cascalhamento, operação tapa buraco, alteração de tempo de semáforo, sinalização horizontal e vertical, estudo técnico de sinalização para via, e intensificação de ronda.

              APROVADO PROJETO DE MAKSOUD QUE VISA EXPOR DIREITOS DE DOADORES EM ÓRGÃOS PÚBLICOS

                Foi aprovado na sessão desta quinta-feira (14), em segunda discussão e votação, o projeto de lei 9485/19, de autoria do vereador William Maksoud, que dispõe sobre a obrigatoriedade de expor os direitos dos doadores de sangue e medula nos órgãos públicos de Campo Grande.

                DELEGADO WELLINGTON PEDE PRIORIDADES EM MELHORIAS PARA 22 BAIRROS DA CAPITAL

                  Durante sessão ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Delegado Wellington (PSDB) cobrou do executivo 55 solicitações de melhorias para 23 bairros da Capital. Todas as indicações foram encaminhadas para os órgãos responsáveis.

                  REPRESENTANDO MS, VEREADORA ENFERMEIRA CIDA AMARAL PARTICIPA DO 22º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM

                    Convidada para falar sobre “Enfermagem na Política: Perspectivas para a Profissão no Cenário Brasileiro”, a vereadora Enfermeira Cida Amaral esteve em Foz do Iguaçu, Paraná para participar do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Considerado o maior  congresso da América Latina, na área da saúde, o objetivo do evento é discutir políticas de... Saiba mais...

                    SANCIONADA LEI DO VEREADOR JOÃO CÉSAR MATTOGROSSO QUE AMPLIA INGRESSO DE CÃO-GUIA EM AMBIENTES DE USO COLETIVO

                      Acessibilidade e inclusão social. Este é o foco da Lei n. 6.330/19, que defende o direito da pessoa com deficiência de ingressar e permanecer em ambiente público ou privado de uso coletivo acompanhada de cão-guia ou de cão de assistência. Proposta no legislativo pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB), a matéria foi sancionada pelo Executivo... Saiba mais...

                      VEREADORES VOTAM 8 PROJETOS NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA

                        Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam oito Projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (14).

                        DELEGADO WELLINGTON DEFENDE PRISÃO APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

                          O vereador Delegado Wellington (PSDB), usou a palavra durante sessão ordinária desta terça-feira (12), para argumentar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação à prisão em segunda instância.

                          SUSTENTABILIDADE: CAMPANHA PARA ELIMINAR COPOS DESCARTÁVEIS EM REPARTIÇÕES PÚBLICAS É SANCIONADO PELO EXECUTIVO

                            A preocupação com a natureza está em alta, no entanto, o uso dos copos descartáveis ainda é um hábito que preocupa muito. Para tentar frear o uso destes descartáveis, o vereador Delegado Wellington (PSDB), conseguiu a aprovação e sanção da Lei n. 6.324 estabelece a campanha para estimular a não utilização de copos e xícaras... Saiba mais...

                            COMISSÃO QUE INVESTIGA CONTRATOS DA SANTA CASA EVIDENCIA MÁ GESTÃO E FALTA DE TRANSPARÊNCIA NOS RECURSOS DO HOSPITAL

                              Sob relatoria do vereador Delegado Wellington (PSDB), a Comissão Temporária Especial criada pela Câmara Municipal de Campo Grande para investigar os contratos da Santa Casa entregou relatório final na sessão ordinária desta terça-feira (12).

                              APROVADO PL DO VEREADOR CARLÃO INSTITUINDO “SELO EMPRESA SOLIDÁRIA COM A VIDA”

                                Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (12) foi aprovado em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei n. 9.436/19, de minha autoria que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Selo Empresa Solidária Com a Vida”. Destinado às pessoas jurídicas de direito público e privado que desenvolvam programa... Saiba mais...

                                PROJETOS DE AUTORIA DO MAKSOUD SÃO APROVADOS NA CÂMARA MUNICIPAL

                                  Foram votados na 71ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal vários projetos do vereador William Maksoud.

                                  PROJETO DE MAKSOUD, REFIS NATALINO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

                                    Começou nesta segunda-feira (11), o programa Refis Natalino, projeto criado pelo vereador William Maksoud, aprovado e sancionado na última quinta-feira (7).

                                    VEREADOR JOÃO CÉSAR MATTOGROSSO INTEGRA PROPOSTAS QUE INCENTIVAM PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS

                                      Pautando o mandato em prol do desenvolvimento de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) integra proposições que tem por objetivo proporcionar melhorias para população por meio de programas que estimulam Parcerias Público-Privadas. Entre as matérias já sancionadas e em trâmite no legislativo municipal, demandas ligadas às áreas da saúde, lazer e transporte são... Saiba mais...

                                      Publicidade