MSNotícias

Prefeitura de Naviraí fará ação conjunta de combate à Dengue no Residencial Nelson Trad

A Prefeitura de Naviraí está intensificando as ações de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Na próxima segunda-feira (26/02), será realizada uma Ação Conjunta de Combate à Dengue no Residencial Nelson Trad e nas áreas do entorno, com o objetivo de promover um mutirão de limpeza e eliminação dos criadouros do mosquito.

Para garantir a efetividade dessa iniciativa, diversos órgãos da Prefeitura Municipal estarão envolvidos na ação conjunta. A Gerência de Saúde, a Gerência de Serviços Públicos, o Núcleo de Controle de Vetores e o Núcleo de Limpeza Pública unirão esforços para combater o mosquito transmissor não apenas da Dengue, mas também da Zika e da Chikungunya.

Além do empenho dos órgãos municipais, a ação contará com o apoio da Usina Rio Amambai Agroeenergia, que se dispôs a contribuir nessa importante causa. Essa parceria demonstra a preocupação e o engajamento da iniciativa no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Durante o mutirão de limpeza, serão realizadas atividades como a remoção de recipientes que possam acumular água, a limpeza de terrenos baldios, a orientação da população sobre medidas preventivas e a conscientização sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito.

É fundamental que a comunidade esteja engajada nessa ação conjunta, pois a prevenção e o combate à dengue e outras doenças dependem, não apenas das ações do poder público, mas também da participação ativa de cada cidadão. Cuidar dos quintais, eliminar recipientes que possam acumular água e manter a limpeza são atitudes essenciais para evitar a proliferação do mosquito.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo