NotíciasSaúde

Brasil receberá vacinas atualizadas contra Covid-19 em março, anuncia Ministério da Saúde

Brasil deve receber novas doses de vacinas atualizadas contra Covid-19 no próximo mês, anuncia secretária de Vigilância em Saúde

Nesta terça-feira (27), a secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, revelou em suas redes sociais que o Brasil está prestes a receber, no próximo mês, novas doses de vacinas atualizadas contra a Covid-19. Em sua declaração, Ethel Maciel enfatizou que a compra foi realizada de forma emergencial, o que agilizou o processo de entrega, já em andamento desde 2023.

Segundo a secretária, a situação epidemiológica da Covid-19 no país está sendo constantemente avaliada e atualizada semanalmente. “Estamos acompanhando de perto o cenário atual, as informações sobre as vacinas disponíveis e o surgimento de novas variantes através de relatórios e dados atualizados,” afirmou Ethel.

Além do anúncio das novas vacinas, Ethel Maciel também informou que o Ministério da Saúde recebeu um novo lote de testes rápidos nesta semana e está programado para receber outros 40 milhões de testes ao longo do mês de março. “Apesar da disponibilidade de testes rápidos, os testes de PCR continuam sendo fundamentais para a Vigilância em Saúde, pois nos permitem realizar o sequenciamento genômico e monitorar a presença de variantes do vírus em circulação no país,” explicou a secretária.

Abaixo declaração da secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde:

A vacina atualizada com alvo na XBB está prevista de chegar no país em março de 2024, segundo a farmacêutica. Fizemos a compra de forma emergencial, o que fez com que a entrega fosse mais rápida dentro do nosso contexto, com o processo aberto desde 2023.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo