NotíciasPolítica

STF normaliza recados via imprensa, diz jornal

Ministros teriam usado veículos de comunicação para emitir opiniões e revelar seus votos, afirma o jornal Gazeta do Povo

Os membros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão se utilizando da mídia para transmitir mensagens que impactam a política brasileira. Esta notícia foi veiculada pelo Gazeta do Povo na terça-feira, 26.

Segundo o periódico, alguns ministros do STF “têm deixado de lado o pudor de indicar parcialidade”. Além disso, usam alguns grandes veículos de comunicação para, de forma anônima ou não, “mostrar como deverão votar e até de ameaçar quem se opõe a suas decisões”.

Conforme relatado pela Gazeta do Povo, um colunista indicou que um ministro, que também não foi identificado, teria dito que “se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dissesse um ‘ai’ sobre o STF na manifestação de 25 de fevereiro, seria preso”.

O jornalista Lauro Jardim, de O Globo, foi quem publicou esse conteúdo – a ameaça de um ministro do Supremo em mandar prender Bolsonaro – embora a publicação não o cite.

“A lua de mel com o governo acabou”, teria afirmado um ministro do STF

O mesmo método de mensagem anônima teria sido empregado no final do ano anterior, durante o debate sobre o voto da Proposta de Emenda à Constituição contra decisões individuais no STF. Naquele momento, um juiz, cuja identidade não foi revelada pela mídia, supostamente enviou uma mensagem de WhatsApp para um repórter que afirmava: “A lua de mel com o governo acabou”. Essa expressão foi pronunciada na TV pela apresentadora da GloboNews, Daniela Lima.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo