BrasilNotícias

Vídeo: Presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele sugere que Lula é “parceiro dos criminosos”

Presidente reeleito de El Salvador acusa Lula de ser ‘parceiro dos criminosos’ em discurso pós-vitória

Durante discurso após vitória no último domingo (04), o presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele, sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “parceiro dos criminosos”.

Em sua fala, Bukele mencionou ter conversado algumas vezes com Lula, observando que o petista nunca abordou a questão da segurança pública.

“Eu acredito que o que El Salvador está fazendo provavelmente tem muitas diferenças com o que o Brasil precisa. Mas o que incomoda muitos governos é que El Salvador mostra que tudo pode ser feito de boa vontade”, iniciou Bukele em sua fala.

“E que quando um país não resolve seus problemas, especialmente de criminalidade, é porque não há vontade de resolvê-los. E, em alguns casos, porque são parceiros de criminosos. E então, obviamente, não vão atacar seus parceiros”, prosseguiu o presidente reeleito.

Em seu discurso, Bukele ainda destacou que El Salvador pode ser utilizado como exemplo, mostrando que a vontade política e o apoio do povo podem ajudar a resolver os problemas do país.

“Então, a receita de El Salvador pode ser copiada e aplicada em qualquer outro país do mundo? Duvido. Mas o exemplo de El Salvador pode ser útil? Que um país tão pequeno, tão pobre quanto El Salvador, está resolvendo seus problemas com vontade política e apoio do povo? Sim”, ressaltou o presidente salvadorenho.

“E é por isso que esse exemplo se aplica ao Brasil e a qualquer país do mundo”, completou.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo