MSNotícias

Prefeitura de Naviraí adquire 6.400 kits escolares para atender os estudantes da Rede Municipal

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Educação, recebeu no final de semana no dia 21 de março, os Kits escolares e uniformes destinados a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Esses kits abrangem desde cadernos a estojo, apontador, lápis de grafite, lápis de cor, papel sulfite, borracha, canetas, cola branca e outros materiais essenciais. Ao todo, foram adquiridos 6400 kits, que começarão a ser entregues aos alunos nos próximos dias.

A aquisição dos kits foi feita de maneira equitativa, levando em consideração o nível de ensino de cada aluno. Serão disponibilizados 1300 kits para os alunos da Pré-escola, 3600 kits para os alunos do Ensino Fundamental I (do 1⁰ ao 5⁰ ano), 1300 kits para os alunos do Ensino Fundamental II (do 6⁰ ao 9⁰ ano) e 200 kits para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

É importante ressaltar que a aquisição desses 6400 kits representa um investimento significativo por parte da Prefeitura de Naviraí, totalizando mais de R$ 1.350.000,00 cujos recursos são próprios do município. Já as camisetas que compõem o uniforme escolar, são 17.500 unidades, para serem entregues duas camisetas por aluno, contemplando a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. O investimento foi de mais de R$ 164.000,00 também com recursos 100% próprios do Governo Municipal, evidenciando o comprometimento da administração em garantir uma educação de qualidade e acessível a todos os estudantes.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Naviraí demonstra seu empenho em promover a igualdade de oportunidades educacionais, assegurando que cada aluno tenha acesso aos materiais necessários para atingir o seu melhor desempenho. Essa ação contribuirá para fortalecer o processo de aprendizagem e estimular o engajamento dos estudantes, proporcionando-lhes condições adequadas para o pleno desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades.

Fotos: Jr Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo