NotíciasPolítica

Bolsonaro e Musk fazem live neste sábado para discutir liberdade e STF

O encontro está marcado para este sábado às 21h30

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará com Elon Musk, dono da rede social X, e de importantes figuras da direita brasileira para uma transmissão ao vivo nanoite deste sábado (13) focada na liberdade de expressão e nas ações do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento acontece após Musk manifestar repetidamente seu apoio em defesa à liberdade de expressão no Brasil.

Elon Musk, em um recente encontro virtual com parlamentares e comunicadores, criticou severamente o judiciário brasileiro. Ele declarou: “O povo do Brasil deve saber que existe um abuso do Poder Judiciário em um grau extremo que não vimos em nenhum país da Terra. Nunca vi nada dessa magnitude. Então, é uma loucura. Os representantes eleitos do povo brasileiro que deveriam estar no comando. O Judiciário está lá para executar a lei, mas não para fazer a lei. Mas eles estão fazendo a lei. Eu acho que isso é um ultraje”.

Além disso, Musk comentou sobre a crescente influência judicial no executivo, afirmando que a “lei está violando a lei”, uma situação que considera alarmante. A live também contará com a participação de figuras notáveis como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Eduardo Girão (Novo-CE), o deputado-federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), o jornalista Allan dos Santos e a analista política Ana Paula Henkel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo