Polícia

Considerado um “Celeiro” de profissionais de segurança publica, 3º Batalhão encaminha 7 policiais para curso de Formação e Habilitação de Oficiais da PMMS

Conhecidamente o 3º Batalhão de Polícia Militar é um polo de ensino de excelência, empenhado na formação de soldados, cabos e sargentos da PMMS. Além dessa excelência na formação, os profissionais lotados na unidade também têm se destacado nos concursos internos e externos na corporação.

Nesta semana se inicia mais um ciclo do Curso de Formação de Oficiais da PMMS, que será realizado na Academia de Policia Militar na capital do estado. Neste ciclo o 3º Batalhão tem a grata satisfação de apresentar quatro policiais militares lotados na unidade para esse período de qualificação profissional que os levará a carreira no oficialato dentro da instituição.

No primeiro ciclo do Curso de Formação de Oficiais, o 3º Batalhão já havia apresentado um policial militar lotado na unidade que hoje é cadete na Academia de Polícia Militar.

Serão apresentados ainda no mês de agosto mais 3 policiais qualificados via concurso para participarem do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), sendo que este curso habilita os subtenentes da PMMS a ingressarem no ciclo dos oficiais administrativos da PMMS, que é mais um quadro especifico da instituição.

No ano de 2021 o 3º Batalhão apresenta um total de 7 policiais da unidade que passarão pelo curso de formação e passarão, depois de promovidos, a serem gestores da instituição nos próximos anos.

Serão apresentados nesta segunda-feira (19) 4 policiais na Academia de Polícia Militar, sendo eles:

Cabo PM Laura Andreia Alves Garcia, nas fileiras da PMMS desde dezembro de 2006, atualmente lotada no CIOPS de Dourados;

Cabo PM Esther Priscila Marques Haddad Zanchet, nas fileiras da PMMS desde dezembro de 2010, atualmente na lotado no PROMUSE – Projeto mulher Segura do 3º BPM.

Soldado PM Jeferson Douglas Barbosa de Jesus, nas fileiras da PMMS desde setembro de 2014, atualmente lotado no GETAM do 3º BPM;

Soldado PM Luiz Bertine Alves Filho, nas fileiras da PMMS desde setembro de 2014, atualmente lotados na Companhia de Guarda e Escolta do 3º BPM.

Também serão apresentados no mês de agosto mais 3 policiais no CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial, sendo eles:

Subtenente PM Aldo Luiz de Souza, nas fileiras da PMMS desde agosto de 1998, atualmente na 1º Companhia PM/ 3º BPM;

Subtenente PM Volnei da Silva Rosa, nas fileiras da PMMS desde agosto de 1998, atualmente atuando como Fiscal de Dia do 3º BPM;

1º Sargento PM Carlos Vernes Endres, nas fileiras da PMMS desde dezembro de 2006, atualmente no comando do Grupamento PM d Panambi/ 3º BPM.

Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, tenente Coronel PM Helbert, a valorização profissional oportunizada pela instituição através dos concursos internos e a própria qualificação técnica e intelectual dos integrantes da unidade são motivo de muita satisfação e alegria por parte da administração do 3º BPM.

“Ver a ascensão profissional de policiais militares que já estão habituados ao serviço policial militar, bem como desenvolvendo atividades de suma importância na instituição, nos deixa muito satisfeitos e motiva os demais profissionais do 3º Batalhão a se empenharem em suas funções e buscarem qualificação técnica e intelectual para o perfeito desenvolvimento de suas funções e o engrandecimento da instituição.” Conclui o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados – Tenente Coronel PM Helbert Davyson romeiro de Souza.

Galeria dos Futuros Oficiais da PMMS

Publicado por: Julio C T Arguelho

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo