Polícia

Corregedoria Geral da Polícia Militar realiza visita técnica no 13° Batalhão, em Paranaíba

Na tarde de ontem (14/07), a Corregedoria Geral realizou visita técnica de correição no 13° BPM/Paranaíba com a presença do Cel QOPM Carlos Hudmax Evangelista Ortiz. Com a finalidade de realizar as correições e padronizações dos processos e procedimentos criminais e administrativos/disciplinares praticados no âmbito da OPM, os oficiais e membros da Seção de Justiça e Disciplina receberam orientação sobre essas atividades e puderam retirar dúvidas.

A visita está reguladas na Instrução Normativa nº 001/COREEG/PMMS/2021, publicadas no Boletim do Comando Geral da PMMS, constando que as visitas serão realizadas nas Unidades Operacionais da Capital e do Interior, e nas Unidades de Ensino, de acordo com um cronograma pré-estabelecido.

Conforme precisa legal a Corregedoria é o órgão responsável pela preservação da disciplina, da hierarquia e da ética policial Militar. Cumpre esse papel realizando as apurações de fatos relativos a desvio de conduta de policiais militares, mas também faz parte de suas atribuições a coordenação, controle e fiscalização dos setores responsáveis pelas ações de polícia judiciária militar e apuração de responsabilidade disciplinar das Unidades Operacionais e Escolar, ou seja, as Seções de Justiça e Disciplina das OPMs.

Além das orientações e alinhamento de condutas dos setores de fiscalização sob a responsabilidade dos Comandantes de OPM, foram debatidos temas voltados à atuação dos oficiais diante dos fatos de competência da justiça militar estadual e colhidos as sugestões para a melhoria dos sistemas utilizados no campo dos procedimentos criminais e administrativos.

13º Batalhão de Polícia Militar / P-5

Acesse e curta nossas redes sociais: FACEBOOK e  INSTAGRAM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo