MSNotícias

Prefeitura de Naviraí realiza ação conjunta de combate a Dengue nos bairros Odércio de Matos e Ipê

A Prefeitura de Naviraí está intensificando as ações de combate à dengue nos quatro cantos do município. Através da Gerência de Serviços Públicos, do Núcleo de Limpeza Pública, da Gerência de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, está sendo realizado nos bairros Odércio de Matos e Ipê, uma ação conjunta para eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Desde segunda-feira (04/03), os Agentes de Combate às Endemias do Núcleo de Controle de Vetores estão realizando vistorias nos imóveis desses bairros, orientando os moradores sobre a importância de manter os quintais limpos e livres de criadouros, como recipientes, pneus, embalagens descartáveis, latas, vasos de plantas, plásticos e caixas d’água.

Nesta quarta-feira (06/03), equipes da Gerência de Serviços Públicos deram início a um mutirão de limpeza nas ruas do Bairro Odércio de Matos que será estendido ao Bairro Ipê. Com o auxílio de maquinários como pá carregadeira, Bob Cat e caminhões caçamba, os servidores estão recolhendo lixos, galhos, entulhos e outros resíduos sólidos, garantindo a destinação correta desses materiais.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, até o dia 4 de março de 2024, foram notificados 224 casos de dengue em Naviraí. Dentre esses, 50 foram confirmados e 74 descartados. Quanto à Zika, houve apenas um caso notificado, com resultado negativo. Em relação à Chikungunya, foram notificados 8 casos, sendo 1 confirmado.

Esses dados reforçam a importância das ações de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, ressaltando a necessidade de conscientização e engajamento de toda a população na prevenção dessas enfermidades.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo