NotíciasPolítica

AtlasIntel: 39,1% preferem candidato aliado de Bolsonaro e 37,8% de Lula

Realizada pesquisa com 2.122 pessoas entre 04 e 07 de março com margem de erro de dois pontos percentuais

Uma pesquisa realizada pela AtlasIntel e divulgada na última sexta-feira (8) indica que 39,1% dos participantes preferem um candidato aliado a Jair Bolsonaro (PL), enquanto 37,8% expressam preferência por alguém alinhado a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O restante, 23,1%, optou por um candidato que mantenha neutralidade.

O estudo, que teve como objetivo medir o efeito da polarização nas eleições municipais, entrevistou 2.122 indivíduos entre os dias 04 e 07 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95% na margem de erro.

A análise do instituto também incluiu respostas sobre o alinhamento político, utilizando critérios demográficos como gênero, orientação sexual e idade, por exemplo. As informações são da CNN.

A pesquisa enfatizou a predominância masculina associada ao eleitorado de Bolsonaro no recorte por gênero.

A maioria dos homens (41,5%) prefere candidatos que são aliados do ex-presidente. Há outros 38,4% que expressaram preferência pelos aliados de Lula, enquanto uma parcela de 20,1% opta por aqueles que se posicionam de forma neutra.

Entre as mulheres, os candidatos aliados de Lula são preferidos por 37,6%, enquanto os que estão com Bolsonaro são preferidos por 36,5%. Aqueles que se mantêm neutros são a escolha de 26% das entrevistadas.

“Você prefere um candidato que…”

  • Se diga aliado de Jair Bolsonaro: 39,1%
  • Se diga aliado de Lula: 37,8%
  • Se mantenha neutro: 23,1%

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo