Câmara Municipal

DENOMINAÇÃO DE PRAÇA NA MORENINHA III RECONHECE TRABALHO DE LÍDER COMUNITÁRIO E NO ESPORTE

Liderança comunitária que já foi, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles (PSD) é um grande parceiro daqueles que considera “vereadores sem mandato”. “Os líderes comunitários, de forma voluntária, lutam para obter melhorias a favor de sua comunidade, por isso são merecedores de nosso respeito e apoio”, disse.

Pensando em valorizar o movimento comunitário, Chiquinho Telles é autor da Lei nº 6.464, sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) em 9 de junho deste ano, denominando  Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta, Baobá e Rua Anacá, na Moreninha III.

Para o Vereador, a denominação é um reconhecimento não só ao relevante trabalho comunitário realizado por Disvaldo de Souza Bezerra, conhecido como “Espetinho”, mas uma homenagem à força do movimento comunitário.

Espetinho, que nasceu em Dourados, instalou-se com sua família na Moreninha II, em meados de 1983, enfrentando todas as dificuldades de um bairro recém-criado. Além do atuante trabalho comunitário, ele se dedicava também ao fortalecimento do esporte amador, conseguindo com ajuda de parceiros criar um time profissional que ganhou o nome de Associação Atlética das Moreninhas, representando a realização de um grande sonho.

Emoção

A professora Eunice Bezerra, viúva de Espetinho, recebeu a notícia da aprovação da lei, que vai permitir que a Praça na Moreninha III leve o nome de Disvaldo de Souza Bezerra, com muita emoção. “Foi uma surpresa e uma satisfação muito grande por saber que o nome dele vai ser eternizado. Esse reconhecimento é muito importante para nossa família. Ver que o trabalho dele está sendo valorizado é gratificante”, manifestou Nice.

Dos três filhos de Espetinho, Alex, João e Bruno Bezerra, este último herdou não só o amor pelo esporte, como também seguiu a vocação comunitária do pai, realizando projeto social voltado às crianças de famílias de baixa renda, dando oportunidade para que elas possam praticar artes marciais no Centro de Treinamento de sua propriedade.

Bruno Bezerra se declarou emocionado diante da homenagem. “Toda a luta do meu pai dedicada à comunidade e ao esporte será valorizada com a denominação dessa praça. Minha família está emocionada e com o coração leve diante desse merecido reconhecimento”.

O fato do nome de seu pai ser eternizado como esportista e líder comunitário, ressaltou Bruno Bezerra, “vai incentivar outros líderes a buscar o mesmo reconhecimento público, deixando um legado para suas famílias. É a coroação de uma vida toda de luta pela coletividade”.

Espetinho faleceu em 26 de março de 2019, deixando saudades, uma história de amor ao esporte e de dedicação às ações comunitárias.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar