BrasilNotícias

Zeca Dirceu relata violência durante invasão de sua residência”

“Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, disse o deputado sobre a mãe, que tem 83 anos”

Na tarde desta segunda-feira, 12, o Deputado Federal Zeca Dirceu (PT-PR) comunicou que a residência onde vive com sua mãe em Cruzeiro do Oeste (PR) foi alvo de invasão por criminosos durante a madrugada.

“Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, disse o deputado em publicação em seu perfil no X, ex-Twitter..

“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, segue a publicação do deputado, que também agradeceu a “todas as manifestações de carinho, de cuidado e de apoio à Dona Clara e à nossa família”.

Dirceu enfrenta críticas após comentários de Lula sobre ‘humanização do combate ao pequeno crime’

A série de críticas que acompanharam a publicação de Dirceu foram direcionadas ao deputado, uma vez que o presidente Lula mencionou recentemente a necessidade de “humanizar o combate ao pequeno crime”.

“A gente quer ver se a gente consegue humanizar o combate ao pequeno crime, as pessoas mais humildes, e jogar muito pesado, jogar muito pesado, eu não sei como […] como é que a gente vai jogar pesado para enfrentar a chamada indústria internacional do crime organizado”, declarou o petista em um evento no Palácio do Planalto no dia 31 de janeiro.

O então ministro da Justiça, Flávio Dino, que agora é senador e será nomeado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ecoou: “Nós sabemos, e isto é multissecular, que não é a gravidade propriamente da pena corporal, mas sim a certeza da punição. E punição não é igual à prisão. Então eu espero que em algum momento o Brasil chegue a esse estágio civilizacional para fazer com que nós não tenhamos uma população carcerária ascendente”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo