NotíciasPolítica

Descriminalização: Deputados dizem que STF pode ‘legalizar tráfico’ de drogas

Parlamentares se manifestaram em protesto contra julgamento agendado na Suprema Corte

Um grupo de parlamentares expressou críticas ao planejamento da votação que poderia despenalizar o porte de drogas, agendada para a próxima quarta-feira (06) no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), o “judiciário não pode exercer o papel do Legislativo”. Ele acrescentou: “estamos acompanhando com muita preocupação essa votação no Supremo. É importante destacar que o Judiciário não pode exercer o papel do Legislativo, e este assunto é um papel que cabe a nós decidirmos”, afirmou Gonçalves.

O parlamentar Coronel Telhada (PP-SP) acredita que o Supremo deve honrar a opinião pública brasileira, que se opõe às drogas. Ele argumenta que a votação pode “legalizar” o tráfico em pequenas quantidades, o que é comumente referido como ‘aviãozinho’. “Jamais poderemos admitir isso”, afirmou Telhada.

Rodrigo Valadares (União-SE), também criticou o papel “legislador” do Supremo. “Esperamos que o STF recue na questão dessa votação, pois já deve ser votada essa semana no Senado uma matéria sobre esse tema. Esse assunto cabe a nós legislarmos, e não o Supremo”, declarou o deputado Valadares.

O parlamentar Sargento Portugal (Podemos-RJ) enfatizou que as forças policiais estão ‘enxugando gelo’ na luta contra o narcotráfico. Ele acrescentou: “com essa descriminalização, nossos policiais ficarão reféns da interpretação de terceiros para saber se o indivíduo que estava com drogas estava traficando ou apenas portando”, afirmou Portugal.

As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo