Polícia

Em Mundo Novo, Polícia Militar prende homem por dirigir sob influência de álcool, desobediência e resistência


Mundo Novo (MS) – Na noite de sábado (05/06), por volta das 21h30min, policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do centro da cidade, avistaram um veículo VW/Gol em fundada suspeita.

Ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo, arrancou de forma brusca, com derrapagem dos pneus e empreendeu fuga em alta velocidade.

Foi iniciado o acompanhamento tático e dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), porém o condutor desobedeceu e continuou em fuga efetuando manobras perigosas, trafegando em ziguezague, efetuando curvas com derrapagem de pneus, saltando quebra-molas, colocando sua vida e de terceiros, em risco.

Após várias tentativas o condutor parou o veículo e, ao descer, foi percebido que o mesmo estava com forte odor etílico, dificuldade na fala e não permitiu ser submetido à busca pessoal. Ao lhe ser dada voz de prisão, o condutor resistiu, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Dessa forma, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes, sendo redigido o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, lavrados autos de infração e, em seguida, o autor foi preso pela guarnição policial militar.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo