MSNotícias

Agenda de Carnaval: desfiles das escolas de samba e blocos de rua tomam conta da programação

Trazendo a diversidade cultural que é a marca registrada do Carnaval, o Agendão para esses dois últimos dias de festejos vem com uma programação especial. Os tradicionais blocos e os desfiles das escolas de samba tomam conta da programação. A Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos. Confira:

Segunda-feira (12)

Capivara Blasé – Não dá tempo nem de sentir saudade, porque o Capivara Blasé volta a agitar o público em seu segundo dia de bloco, no mesmo local e horário. Vai ter marchinha e matinê para a criançada. Os shows no palco vão até 23h.

Horário: 15h às 23h
Local: Esplanada Ferroviária – Av. Calógeras, 3143 – Centro
Entrada: gratuita

Desfile das escolas da capital (dia 1) – A abertura dos desfiles das escolas de samba da Cidade Morena será com Herdeiros do Samba. Logo depois vem Cinderela Tradição do José Abrão, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba.

Horário: a partir das 19h
Local: Praça do Papa – Av. dos Crisântemos, 457 – Vila Sobrinho
Entrada: gratuita

Corumbá

Desfile das escolas (dia 2) – Já na segunda-feira, vão para a Passarela do Samba a Imperatriz Corumbaense, Vila Mamona, Major Gama, Estação Primeira do Pantanal e Império do Morro.

Horário: a partir das 20h30
Local: Passarela do Samba – R. Frei Mariano com a Av. General Rondon
Entrada: gratuita

Paranaíba

Carnaíba – A dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex encerra o Carnaíba com um grande show. Tem também show com Paolla e desfile de blocos.

Horário: a partir das 18h
Local: Praça do Carnaíba – Av. Major Francisco Faustino Dias, S/N – Jardim America, Paranaíba
Entrada: gratuita

 

Terça-feira (13)

Cordão da Valu – Terça-feira tem mais Cordão da Valu na Esplanada Ferroviária, fechando o feriadão de Carnaval em grande estilo.

Horário: 15h às 23h
Local: Esplanada Ferroviária – Av. Calógeras, 3143 – Centro
Entrada: gratuita

Desfile das escolas da capital (dia 2) – A Corte de Momo abre o segundo dia de desfiles das escolas de samba da capita. Depois vem Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro.

Horário: a partir das 19h
Local: Praça do Papa – Av. dos Crisântemos, 457 – Vila Sobrinho
Entrada: gratuita

Corumbá

Superdesfile cultural – O último dia do feriadão prolongado será repleto de atrações na Passarela do Samba: desfile de Corso (carros antigos), desfile de fuscas. Bonecões, Corte de Momo; Ala das Pastoras; Ala dos Marinheiros; Bloco do Frevo; cordões carnavalescos (Cinelândia, Paraíso dos Foliões, Flor de Corumbá e Cravo Vermelho); escola de samba mirim – Corumbá do Amanhã; apresentação cultural dos Comparsas Boliviano, e desfile do Bloco dos Palhaços.

Horário: 20h
Local: Passarela do Samba – R. Frei Mariano com a Av. General Rondon – Corumbá
Entrada: gratuita

Lucas Castro, Comunicação Setesc
Foto de destaque: Ricardo Gomes/FCMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo