NotíciasPolítica

Tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada: motorista fura bloqueio e segurança atira

Local é a residência oficial do presidente da República; Polícia Federal vai investigar o caso

Neste sábado, 24, ocorreu um incidente na casa oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um indivíduo, ao volante de um Ford Focus preto, tentou forçar a entrada no Palácio da Alvorada. No entanto, a ação foi frustrada pelos seguranças.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o ocorrido se deu por volta das 6h. O condutor não respeitou a ordem para parar no bloqueio de acesso a Alvorada e estourou os pneus na “cama de faquir”, um dispositivo com pontas metálicas projetado para prevenir a fuga de carros.

Logo após, o condutor se encaminhou para o Palácio do Jaburu, lar oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin. Um segurança, na tentativa de parar o motorista, realizou dois tiros contra o veículo. No entanto, o homem conseguiu evadir-se.

Até o momento, ninguém acabou preso, e a Polícia Federal (PF) investiga o caso. A Secom não divulgou mais detalhes sobre a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada.

De acordo com as informações iniciais, Lula não se encontrava no local durante o incidente. Contudo, a agenda oficial do presidente mostra que ele retornou ao Distrito Federal na noite de sexta-feira 23, após uma viagem ao Rio de Janeiro para um evento da Petrobras. Naquele momento, o petista novamente acusou Israel de cometer “genocídio” na Faixa de Gaza.

Investigação em curso sobre a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada

A Polícia Federal está empenhada em descobrir quem tentou invadir e a razão por trás do delito. As filmagens das câmeras de vigilância do local estão sob análise e depoimentos de testemunhas estão sendo coletados.

Imediatamente após o incidente, o governo federal intensificou a segurança no Palácio da Alvorada e no Palácio do Jaburu. A Polícia Militar do Distrito Federal auxilia na ampliação dessa segurança.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo