NotíciasPolítica

Deputado Aciona PGR Contra Boulos Por Post Envolvendo Imagem De Jesus

Deputado Paulo Bilynskyj aciona Guilherme Boulos por publicação ofensiva nas redes sociais

Paulo Bilynskyj (PL-SP), deputado, moveu ações legais contra seu colega parlamentar, Guilherme Boulos (Psol-SP), anteriormente coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em resposta a uma postagem polêmica nas redes sociais. A publicação em discussão apresenta uma ilustração de Jesus Cristo crucificado com a inscrição “bandido bom é bandido morto”. Boulos, que foi ativo no MTST por vinte anos, ainda mantém vínculos com o movimento.

Bilynskyj moveu uma ação contra a Procuradoria-Geral da República (PGR), alegando que a publicação em questão representa um crime de ultraje a culto, como definido pelo Código Penal brasileiro. No documento oficial, o parlamentar expressa sua indignação, alegando que a postagem desrespeita os valores religiosos.

Quando solicitada para falar sobre a situação, a equipe de assessoria de Boulos esclareceu que ele não mantém mais qualquer relação com o MTST. Contudo, o parlamentar optou por não se pronunciar sobre a queixa-crime submetida por Bilynskyj.

Boulos é pré-candidato à prefeitura de São Paulo, que pode enfrentar uma disputa com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem o suporte do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo