InternacionalNotícias

Professora é banida do ensino após abusar sexualmente de aluna em banheiro de restaurante

Erin Hebblewhite, de 32 anos, chegou a ser indicada a prêmio de professora do ano

Uma educadora de educação física recebeu uma proibição indefinida de voltar para a sala de aula depois de cometer abuso sexual contra uma estudante menor de idade.

Aos 32 anos, Erin Hebblewhite já tinha sido sentenciada a dois anos de prisão em novembro de 2021, ao confessar o crime. Além disso, ela foi agraciada com uma ordem de restrição de uma década e uma ordem de prevenção de danos sexuais que a impede de se comunicar com a vítima ou de trabalhar com crianças.

Erin, que antes dava aulas na Connaught School for Girls, uma escola exclusiva para meninas em Leyton, East London (Inglaterra), não voltará a lecionar, conforme decisão tomada nesta semana por um painel da Agência de Regulação do Ensino (TRA), de acordo com o “EssexLive”.

O indivíduo que era menor de 18 anos, revelou que seu “primeiro beijo” foi com Erin e que a perda da sua virgindade ocorreu no banheiro de um restaurante com a mesma professora. Todas as alegações de envolvimento sexual com a jovem ocorreram no mesmo ano em que Erin foi nomeada para o prêmio de “professora do ano”.

A descoberta do abuso ocorreu quando a mãe da adolescente confiscou o celular dela e um outro familiar encontrou mensagens explícitas trocadas entre a jovem e Erin.

No parecer do painel, Marc Cavey, CEO da TRA, declarou que Erin nunca mostrou arrependimento pelo que fez à estudante.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo