Tecnologia

Ex-funcionários do WhatsApp criam rede social sem algoritmo e anúncios

source
WhatsApp ganha novo concorrente
Unsplash/AARN GIRI

WhatsApp ganha novo concorrente

Dois ex-funcionários do WhatsApp se uniram e estão lançando um aplicativo concorrente, o HalloApp . A novidade é uma mistura de mensageiro com rede social que promete mais privacidade , além de não ter anúncios .

A ferramenta foi criada por Neeraj Arora e Michael Donohue, que trabalharam no WhatsApp antes e depois da aquisição pelo Facebook . Arora foi diretor de negócios do mensageiro mais famoso do mundo até 2018, enquanto Donohue foi diretor de engenharia até 2019.

O objetivo do HalloApp é ser uma rede social apenas de amigos próximos – ou, pelo menos, de pessoas que tenham seu número de telefone. O aplicativo funciona como uma mensageiro, mas possui uma na na qual é possível postar fotos, vídeos e textos, assim como em outras redes sociais.

Interface do HalloApp
Divulgação/HalloApp

Interface do HalloApp

“Imagine ter amigos online que são realmente seus amigos. Imagine ter um feed que não seja composto por pessoas e publicações que você não se importa”, diz um texto publicado no site oficial do HalloApp, que já está disponível para Android e iOS .

Você viu?

O mensageiro/rede social se descreve como “verdadeiramente privado”, e afirma que privacidade é “um direito básico” dos usuários. De acordo com o HalloApp, todas as conversas são criptografadas de ponta a ponta, e o app não coleta, armazena ou utiliza qualquer informação dos usuários, assim como não exibe propaganda.

“Sem seguidores, bots, trolls, algoritmos , influenciadores, filtros, cansaço, propaganda ou informações falsas se espalhando como incêndios”, diz o texto. O HalloApp ainda não deixou claro como ganha dinheiro, já que o download é gratuito e o aplicativo não exibe publicidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo