NotíciasPolítica

Bolsonaro critica declarações ‘Absurdas’ de Membro do Partido: “vai implodir o partido”

Vídeo editado de dirigente do PL elogiando Lula gera polêmica nas redes sociais

Durante uma conversa filmada com seus seguidores no Rio de Janeiro, o antigo presidente Jair bolsonaro manifesta inquietação e teme pela “implosão” de seu partido político, o PL, após os comentários feitos pelo presidente Valdemar Costa Neto, que anteriormente havia louvado o presidente.

Em um vídeo divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, um apoiador questionou a presença do PL nas próximas eleições, o que provocou uma reação de Bolsonaro. O ex-chefe de estado disse que conflitos internos podem causar a desintegração do partido, especialmente quando os integrantes fazem afirmações absurdas, como “Lula é extremamente popular“. Bolsonaro não mencionou diretamente Valdemar em suas declarações.

“Tudo na vida puxa um pouquinho para vida familiar de cada um de nós. Problemas têm. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar um 51 [cachaça] ali na esquina ali“, disse Bolsonaro.

Um vídeo recortado de uma entrevista com o líder do PL está sendo compartilhado nas redes sociais, onde ele é visto elogiando Lula. Entretanto, as partes da entrevista onde ele também louva Bolsonaro não estão sendo mostradas.

“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou Valdemar no vídeo.

Certos apoiadores de Valdemar pensam que o vídeo foi uma estratégia da oposição para gerar um desentendimento entre Bolsonaro e o líder do PL, com o objetivo de tirar vantagem dessa divisão nas eleições, especialmente nas competições municipais, como a de São Paulo.

Em uma parte modificada do vídeo, Valdemar chama atenção para o prestígio de Lula, contudo, destaca o carisma de Bolsonaro, uma característica que o faz singular no mundo. Entretanto, é importante citar que o segmento em que Valdemar recorda um cumprimento que obteve do pai de Bolsonaro enquanto eram companheiros na Câmara dos Deputados foi deixado de fora.

O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou críticas de apoiadores bolsonaristas contra Valdemar. Em resposta, o presidente do PL fez uma publicação em sua página no X, antigo Twitter dizendo

O vídeo se tornou viral nas mídias sociais e provocou reações negativas de simpatizantes de Bolsonaro contra Valdemar. Em retaliação, o líder do PL postou uma resposta em sua conta no X:

“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, escreveu Valdemar.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo