NotíciasPolítica

Kataguiri pede auditoria sobre mobiliário do Palácio da Alvorada

“É preciso questionar a conduta do presidente”, defende o parlamentar.

Foi protocolado, pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP), requerimento que pede auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os gastos realizados na aquisição de mobiliário para o Palácio da Alvorada durante a gestão do governo petista, liderado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, sob a alegação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez mal uso das instalações do Palácio e que sob a gestão do governo de direita, parte dos moveis desapareceram.

O deputado também está questionando a legalidade da dispensa de licitação para as compras dos móveis de luxo  para o Alvorada. O governo Lula gastou, aproximadamente, R$196 mil em 11 itens para o Palácio da Alvorada e ainda realizou a aquisição emergencial de mobiliário, uma nova compra, no valor de R$ 380 mil sem licitações.

“É  preciso questionar a conduta do presidente que, inclusive, criticou o estado do Palácio, alegando falta de mobiliário adequado e condições precárias de conservação para justificar compras dispendiosas e sem licitação”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo