NotíciasPolítica

Bolsonaro pedirá autorização ao STF para visitar Israel após convite de Netanyahu

Bolsonaro revela convite de Netanyahu em vídeo nas redes sociais

O pedido de autorização para visitar Israel será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro revelou no sábado (9) que uma carta de convite para visitar o país partiu do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em meio à luta atual de Israel contra o grupo terrorista Hamas em Gaza.

O advogado Fábio Wajngarten, que integra a equipe de defesa do ex-presidente, confirmou à Gazeta do Povo a informação referente ao pedido feito ao STF.

Bolsonaro, cujo passaporte está retido, divulgou o convite de Netanyahu através de um vídeo postado em suas redes sociais.

O ex-presidente, enquanto discursava em um evento em Salvador, na Bahia, disse:

“Recebi há pouco uma carta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que por acaso é capitão do Exército também, me convidando para visitar o seu país para que eu vá naquela região do conflito. Ou melhor, do massacre, da covardia, a região do terrorismo praticado pelo Hamas contra Israel”

O primeiro-ministro de Israel convida Bolsonaro em um momento de crise diplomática entre o Brasil atual e Israel. Essa crise se iniciou após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter equiparado as mortes de palestinos na Faixa de Gaza ao “Holocausto nazista”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo