NotíciasPolítica

Lira: Janto com Bolsonaro, almoço com Tarcísio e vou à festa de José Dirceu

residente da Câmara dos Deputados destacou que ‘é isso que a política tem que fazer’

No evento de divulgação da agenda legislativa de 2024 pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, discutiu sobre suas relações políticas, que variam desde encontros com o ex-presidente Jair Bolsonaro até reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Muitas vezes, as pessoas chegam para mim, me perguntam, e a imprensa, especificamente, me questiona”, disse Lira. “[Eles dizem] Na terça-feira passada, o senhor jantou com o Bolsonaro, na quarta, almoçou com o [governador de São Paulo] Tarcísio [de Freitas], à noite estava no jantar de aniversário do Zé Dirceu, no outro dia, esteve com o [presidente] Lula. É isso que a política tem que fazer, eu recebi votos do PT ao PL. Tenho que estar administrando partidos que pensam diferentes o tempo todo. Mas as pautas de país, elas têm que estar acima disso.”

Durante o evento, o líder da Câmara apelava à união para lidar com questões vitais para a nação, com o objetivo de superar e solucionar o “problema ideológico do país”. “Por que nós queremos os nossos indígenas vivendo em 1500, se estamos em 2024? Será que, no Mato Grosso ali, do lado das terras que se produz soja, de um lado é soja, do outro lado é cupim, aquela reserva não pode produzir, ou arredar para viver da renda da soja que ali é produzida?”, questionou Lira.

“Será que o problema dos ianomâmis, em cima de uma reserva clara e nítida de nióbio, absurda de grande, não pode ter um percentual de terra para a produção regulamentada, exercida, oficial, por parte do governo, das maneiras que a gente incide na regulação?”, continuou. “Então, são temas que, muitas vezes, a gente tem que ir para o cérebro da questão.” 

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo