BrasilNotícias

Progressão De Pena: Condenado A 30 Anos De Prisão, Alexandre Nardoni Deixará Cadeia

Alexandre Nardoni pode passar para regime aberto após cumprir mais da metade da pena por morte da filha

Depois de cumprir apenas 16 anos de sua pena de 30 anos pelo assassinato de sua filha Isabella, Alexandre Nardoni pode ser transferido para o regime aberto a partir de 6 de abril. A juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro concedeu essa decisão em 2023, baseando-se nos dias trabalhados na prisão e na leitura de um livro.

A defesa alegou que Nardoni trabalhou por 277 dias, o que resultou na diminuição de sua pena em 96 dias. Além disso, sua dedicação à leitura do livro “Carta ao Pai”, de Franz Kafka, durante 26 dias, também contribuiu para essa redução. Este livro é parte do programa ‘Lendo a Liberdade’, uma iniciativa para promover a leitura entre os prisioneiros.

Nardoni vem cumprindo pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, São Paulo, desde sua prisão em 2008. A perspectiva de sua liberação em 2024 corresponde a mais da metade do tempo de sua pena cumprida atrás das grades. Embora seu crime seja de extrema gravidade, sua conduta exemplar e envolvimento em atividades de ressocialização foram levados em conta na decisão.

Embora tenha suas críticas, a “progressão de pena” é vital em um sistema prisional sobrecarregado. A “ressocialização dos presos” e a diminuição da superlotação desempenham um papel direto na segurança pública, reduzindo o impacto de grupos criminosos nas penitenciárias e elevando as possibilidades de reintegração dos prisioneiros à sociedade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo