MSNotícias

Rhaiza Matos é reconhecida como Prefeita Inovadora por implantar câmeras de segurança nas Escolas de Naviraí

Em reconhecimento pela implantação do Sistema de Segurança de Videomonitoramento nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos será premiada durante o 2.º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontecerá em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de março respectivamente.

O Sistema de Segurança de Videomonitoramento que foi implantado pela Prefeitura de Naviraí – através da Gerência Municipal de Educação – contempla as 26 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino, sendo 23 na zona urbana e 03 na zona rural. O sistema de segurança é composto por câmeras com inteligência de vídeo, leitor de reconhecimento facial, central de alarmes, sensor magnético de abertura de portas, aplicativo mobile e câmeras de videomonitoramento.

Quando determinou a implantação do sistema nas unidades de ensino, a prefeita Rhaiza Matos explicou que a garantia da segurança nas escolas é uma medida essencial e impacta positivamente toda a comunidade escolar. “A presença do sistema de videomonitoramento aliado a recursos de alta tecnologia, como o leitor de reconhecimento facial e o sensor magnético de abertura de portas, proporcionam um ambiente mais seguro e tranquilo para os alunos, professores, funcionários e os próprios pais”, disse a Chefe do Executivo Municipal.

Para selecionar as iniciativas inovadoras a serem premiadas, a curadoria da Rede Cidade Digital baseou-se nos portais oficiais das prefeituras para avaliar os projetos inscritos. O reconhecimento visa destacar iniciativas de gestores dos municípios do Estado que estejam efetivamente implantadas e gerando resultados positivos tanto para a gestão quanto para a população.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria/Arquivo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo