NotíciasPolítica

Oposição aciona TCU e PGR contra mentira de Lula sobre móveis

Petista é acusado dos crimes de improbidade, fraude à licitação e denunciação caluniosa

Parlamentares contrários ao governo do presidente Lula (PT) encaminharam ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para investigar o petista em relação ao ‘sumiço’ de móveis da Alvorada.

O parlamentar Sanderson, deputado federal pelo PL-RS, pede que a Procuradoria Geral da República investigue Lula por “improbidade administrativa” e dois possíveis delitos: “fraude à licitação” e “denunciação caluniosa”.

Além do crime de denunciação caluniosa, Lula também pode ter praticado improbidade administrativa, situações que precisam ser imediatamente apuradas, considerando o anúncio de que todos os móveis e peças pertencentes ao Palácio da Alvorada foram encontrados dentro do próprio Alvorada, derrubando aquela narrativa mentirosa de que Jair e Michele Bolsonaro teriam se apropriado dos referidos utensílios quando de sua mudança da residência presidencial”.

Representação no TCU

Rogério Marinho (PL-RN), senador e líder da oposição no Senado, pediu ao TCU uma auditoria na aquisição de móveis para o Palácio da Alvorada. Bruno Dantas, presidente do tribunal, recebeu a solicitação.

Móveis encontrados e fake news de Lula

Na quarta-feira (21), os 83 móveis do Palácio da Alvorada que, segundo o petista, estavam desaparecidos foram localizados. A alegada ausência desses móveis foi uma das justificativas apresentadas pelo governo para a despesa de R$ 196,7 mil na aquisição de móveis de luxo.

No último ano, durante um café da manhã com jornalistas, Lula lançou acusações não comprovadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando que ele teria “sumido com os móveis”.

As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo