Campo GrandeNoticias

Horto florestal reabre nesta segunda-feira (19) com pista reformada e novas oficinas para a população

O Parque Florestal Antonio de Albuquerque (Horto Florestal) reabre nesta segunda-feira (19) após ter a pista de caminhada toda reformada

O Parque Florestal Antonio de Albuquerque (Horto Florestal) reabre nesta segunda-feira (19) após ter a pista de caminhada toda reformada. além disso, o espaço retoma as atividades de esporte e lazer como as aulas de capoeira no Teatro de Arena, curso de mosaico e pintura em madeira no Ateliê da Arte da Arte, além do acesso à Biblioteca Municipal.

O horário de funcionamento da área verde será das 6h às 18h, sempre de terça a domingo, com acesso pela rua do Parque, s/n. Exclusivamente nesta semana, ele estará aberto também na segunda-feira.

Frequentadora do Horto Florestal, Sonia Regina, diz estar ansiosa para a reabertura. “A minha expectativa é grande e torço para que abram para as atividades lá. É um lugar muito bom, muito acolhedor, faz muito bem para a comunidade ter aquele espaço”, diz a moradora.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o Horto Florestal teve a pista de caminhada totalmente recapeada. “Essa é apenas a primeira benfeitoria que irá ocorrer no espaço. Esperamos conseguir, ainda este ano, melhorias no espelho d’água”, explica ele.

O recapeamento, ainda de acordo com Max Freitas, só foi possível graças ao trabalho da Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos. “A união de forças permitiu que o Horto ganhasse essa benfeitoria especialmente importante”, avalia.

Oficinas gratuitas e acesso à Biblioteca Municipal

O Horto Florestal ainda oferece serviços à população campo-grandense, como pista de skate –  que também retomará seu funcionamento, aulas de capoeira no Teatro de Arena, curso de mosaico e pintura em madeira no Ateliê da Arte, além do acesso à Biblioteca Municipal.

Os cursos no Ateliê acontecem nas terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas. É possível se inscrever entrando em contato pelo telefone 67 99273-9646. Já as aulas de capoeira ocorrem de segunda a sexta-feira em duas turmas, das 15 às 16h, e das 16h às 17h. Informações pelo telefone 67 99105-5069.

Serviço

O acesso ao local deverá ser feito pela Rua do Parque

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo