NotíciasPolítica

Até Joice Hasselmann critica Governo Lula: “ação desnecessária e desrespeitosa”

Joice Hasselmann critica uso de memes pelo governo Lula para ironizar Carlos Bolsonaro

A ex-parlamentar federal, Joice Hasselmann, expressou críticas ao emprego de memes por parte dos canais oficiais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para zombar do vereador Carlos Bolsonaro, que se tornou alvo de uma ação da Polícia Federal na última segunda-feira (29).

O uso do meme “toc, toc, toc” ocorreu após Joice, que em junho de 2022 ainda exercia seu cargo parlamentar, simular batidas na porta do então ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Milton Ribeiro, que naquele momento estava preso.

Joice avaliou como desnecessária e desrespeitosa a ação de comunicação de Lula com o aparelho do Estado. Ela enfatizou que, sendo uma figura pública, o governo deveria preservar a neutralidade, evitando usar o aparato do Estado para esse tipo de comunicação.  As informações são da FSP.

“Nesse caso, realmente, o governo pisou na bola, porque não se usa o aparato do Estado para fazer esse tipo de coisa. Bolsonaro usou muito, e uma das coisas que sempre critica foi isso. O governo atual deveria ser diferente. E agora, nesse momento pelo menos, fez igual fazer”, afirmou Joice.

Na segunda-feira, a Polícia Federal executou mandados de busca e apreensão como parte da investigação da suposta “Abin Paralela” no governo Bolsonaro. A ação recente tem como alvo indivíduos que receberam informações produzidas ilegalmente pela agência de inteligência federal.

A investigação se concentra nos relatórios gerados pela Abin durante o governo de Bolsonaro e no uso do software espião First Mile. Segundo os investigadores, relatórios foram elaborados por oficiais da Abin e policiais federais por meio de operações secretas, sem qualquer supervisão judicial ou do Ministério Público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo