NotíciasPolítica

“Onde estão os outros dez ministros do STF?” questiona Van Hattem

Deputado Acusa Moraes de Agir à Revelia da Constituição

Na quarta-feira (21), Marcel van Hattem, deputado federal pelo Novo-RS, fez um discurso no plenário da Câmara dos Deputados, instando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a se oporem às ações de Alexandre de Moraes.

“Ainda há ministros do STF em Brasília? Ou há apenas um que faz tudo à revelia da Constituição, comete ilegalidades e abusos chamado Alexandre de Moraes? (…) Onde estão os outros dez ministros do STF?” questionou.

O parlamentar também afirmou que Moraes “manda a Polícia Federal” invadir a privacidade residencial e realizar buscas e apreensões sem qualquer base legal, o que, em sua opinião, caracteriza uma ditadura.

O deputado Van Hattem é uma das confirmações para o evento que ocorrerá no domingo, 25 de fevereiro, em apoio ao Estado Democrático de Direito, e também em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O congressista do Rio Grande do Sul mencionou outras ocasiões em que participou de manifestações, como a que ocorreu em defesa do ex-parlamentar Deltan Dallagnol, que perdeu seu cargo, bem como para prestar homenagem e exigir justiça pela morte de Clériston Pereira da Cunha, popularmente conhecido como Clezão, um dos detidos do dia 8 de janeiro que faleceu na Papuda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo