InternacionalNoticias

IMAGEM FOI COMPARTILHADA POR ELON MUSK EM SEU TWITTER; SPACEX PREVÊ QUE A VERSÃO FINAL DA NAVE TENHA 48 METROS DE ALTURA – SEM O IMPULSIONADOR – E NOVE METROS DE DIÂMETRO

O CEO da SpaceX, Elon Musk, compartilhou em seu Twitter na quinta-feira (25), uma imagem do protótipo de dois tanques da Starship sendo montados. A foto impressiona por nos dar uma ideia do quão gigante será a espaçonave pronta.

À primeira vista, os tanques parecem comuns, mas se você ampliar a imagem, poderá ver engenheiros trabalhando nas soldas em cima das duas monstruosidades. “Essas coisas são como arranha-céus no espaço”, comentou o seguidor Matthew Wilkes.

A SpaceX prevê que a versão final da Starship tenha 48 metros de altura – sem o impulsionador – e nove metros de diâmetro. Com o booster Super Heavy, o foguete se elevará a pouco mais de 121 metros, quase 30 metros mais alto que a Estátua da Liberdade, incluindo sua base.

Há uma boa razão para essa monstruosidade toda. A SpaceX quer acomodar até 100 passageiros, ou 100 toneladas de carga, na espaçonave para realizar viagens à Lua e, talvez, até Marte.

Via: Futurism

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar