NotíciasPolítica

Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Elon Musk

Nos últimos dias, o dono do Twitter/X entrou em um embate direto com o ministro Alexandre de Moraes, do STF

Nesta terça-feira, 9, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de aplausos e louvor ao empresário Elon Musk, proprietário do Twitter/X, por meio de uma votação simbólica. A homenagem foi devido ao fato dele “expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pela Justiça brasileira contra os usuários da plataforma no país”.

“Ao abrir os arquivos do X, antigo Twitter, Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu ministro do [Supremo Tribunal Federal] STF Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma”argumentou o autor do requerimento, Coronel Meira (PL-PE).

“Foi nítido, e bastante vexatório, observar que os colaboradores da rede social respeitavam mais a Legislação Pátria do que aquele que tem o dever funcional de fazê-lo”, continuou.

A escolha de prestar homenagem ao empresário surge dias após a revelação dos denominados “arquivos do Twitter” pelo jornalista americano Michael Shellenberger. Na quarta-feira passada, dia 3, ele divulgou uma sequência de interações por e-mail entre os funcionários da plataforma de mídia social.

Em suas mensagens, os membros da equipe do Twitter/X no Brasil relatam a tensão que estariam enfrentando devido à interferência do Judiciário brasileiro, principalmente através de iniciativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seu presidente, o ministro Alexandre de Moraes, durante a campanha eleitoral de 2022.

De acordo com os materiais apresentados pelo jornalista, a Justiça brasileira obrigou a rede social a adotar medidas contrárias a parlamentares e influenciadores digitais que pertenceriam ao ciclo de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O colegiado também aprovou a solicitação para ouvir Shellenberger.
“Além disso, Musk fez um questionamento direto ao ministro Alexandre de Moraes sobre a censura e, para completar, anunciou que vai rever todos os usuários bloqueados ao arrepio da lei”, continuou o deputado no requerimento.
As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo