NotíciasPolítica

Eduardo Bolsonaro articula na Casa Branca sanções contra Moraes e família

Deputado federal busca apoio nos EUA para pressionar o judiciário brasileiro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, esteve na Casa Branca, em Washington, para uma série de reuniões com congressistas e membros do governo norte-americano. O principal objetivo da viagem foi articular sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sua família. As ações seriam uma resposta às investigações do STF sobre a atuação do ex-presidente e seus apoiadores.

As sanções solicitadas incluem o bloqueio de bens e a proibição de entrada nos Estados Unidos, medidas que seriam aplicadas a Moraes e a seus familiares diretos. O deputado alega que as investigações do judiciário brasileiro seriam perseguição política e que o ministro estaria usando sua posição para silenciar opositores do atual governo e do seu pai. A articulação busca apoio na comunidade conservadora dos Estados Unidos para pressionar o governo Joe Biden a adotar uma postura mais rígida em relação ao Brasil.

A viagem de Eduardo Bolsonaro acontece em um momento de tensões políticas no Brasil, com o STF conduzindo investigações importantes sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro e a disseminação de notícias falsas. A iniciativa do deputado é vista como uma tentativa de internacionalizar a crise política brasileira e pressionar o judiciário de fora para dentro.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo