O encontro focou na necessidade de minimizar os impactos das interdições do trânsito na ponte, que é crucial para a ligação das cidades de Corumbá e Ladário com o restante de Mato Grosso do Sul.
Discutimos métodos inovadores e tecnologias para preservar a qualidade da obra. Durante o processo de recuperação das lajes, utilizaremos uma “travessia provisória” para minimizar os impactos do serviço. Projetada para ser instalada em 15 de fevereiro, após o período do Carnaval, esta “travessia provisória” possui estrutura metálica, com rampas que possibilitarão o tráfego de veículos em uma via da ponte, enquanto a outra estiver em processo de recuperação.
Para recuperar as lajes com patologias, prevemos cinco interdições no trânsito, durante a noite. Utilizaremos concreto de alto desempenho para que o tempo de cura dure no máximo 12 horas. Avaliamos ainda a possibilidade de ativar uma balsa para travessias durante o fechamento da ponte.
Comprometidos com a transparência, divulgaremos amplamente as datas específicas das interdições a transportadores, trade turístico e imprensa para que as pessoas ajustem suas rotas e planejem suas atividades.
Reiteramos nosso compromisso com as melhores práticas e técnicas, buscando manter condições ideais durante as obras, para enfrentar este desafio de maneira eficiente, transparente e colaborativa. Continuaremos a fornecer atualizações regulares, contando com a compreensão e cooperação de todos.
Seilog – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul