BrasilNotícias

Operação Escudo registra seis mortes em confronto com a polícia após morte de PM da Rota

Operação Escudo: Seis Mortes Registradas em Confronto com a Polícia Após Assassinato de Soldado

A Operação Escudo, que foi intensificada após o falecimento do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, na última sexta-feira (2), já contabiliza seis óbitos em confrontos com a polícia. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão trabalhando na identificação dos responsáveis pelo crime, cujos nomes ainda não foram publicados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil e Militar estão trabalhando para identificar os criminosos envolvidos no assassinato de Cosmo. No dia do incidente, três suspeitos, dois com 24 anos e um com 22, foram presos na Rodovia Anchieta-Imigrantes, perto de Cubatão. No entanto, não se pode confirmar sua participação na morte do policial.

Na ocasião da abordagem, uma pistola calibre 9mm municiada, vários cartões bancários, quatro celulares e um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 96 mil foram confiscados dentro do carro dos suspeitos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) comunicou que, durante o último final de semana, foram registradas quatro mortes decorrentes de intervenções policiais na área. Três fatalidades ocorreram na Vila dos Criadores, em Santos, porém os suspeitos ainda não foram identificados.

Em três outros incidentes, todos resultando em mortes, os indivíduos envolvidos foram reconhecidos e possuíam histórico de “tráfico de drogas”, furtos e roubos.

O policial Cosmo foi assassinado enquanto realizava um patrulhamento rotineiro na Praça José Lamacchia, localizada no bairro Bom Retiro. Embora tenham tentado levá-lo à Santa Casa de Santos para receber assistência médica, ele não sobreviveu aos seus ferimentos.

A Operação Escudo entrou em uma nova etapa na região, com a intenção de rastrear e prender os suspeitos. O número de criminosos participantes no ataque não foi revelado.

As imagens capturadas pela câmera corporal do soldado revelam o instante do ataque ocorrido na última sexta-feira (2). O vídeo mostra Cosmo em patrulhamento, quando é subitamente surpreendido por um homem armado, trajando uma jaqueta azul e bermuda preta. Um disparo é efetuado, o que acaba interrompendo a gravação.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo