Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) comunicaram ao UOL que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sujeito a um “risco jurídico alto” ao organizar um evento com seus seguidores em São Paulo (SP). O protesto, que terá lugar na Avenida Paulista, está marcado para o próximo domingo (25).
A fonte da informação é o colunista do UOL, Kennedy Alencar, que dialogou com dois ministros do Supremo Tribunal brasileiro.
“Bolsonaro corre um risco jurídico alto. Conversei com dois ministros do Supremo e são dois ministros que têm o Bolsonaro entalado na garganta. São ministros que acompanharam nos últimos anos toda essa série de ataques do Bolsonaro ao STF, às instituições e à democracia brasileira. (…) conversando com ministros do Supremo eles acham que tem um grande risco para o Bolsonaro e que será difícil o controle do discurso para ele não repetir ataques às instituições e não voltar a se complicar juridicamente”, afirmou o jornalista.
O ex-líder declarou que o evento na Paulista será pacífico e solicitou que seus adeptos não levem faixas “contra quem quer que seja”.
Os membros do STF suspeitam que Bolsonaro esteja tentando “emparedar” o tribunal e desacreditar os ministros.