Acesso semanal às aulas é disponibilizado para mais de um milhão de estudantes, com materiais didáticos criados pela Coordenadoria Pedagógica da Educação de SP. Rafael José Dombrauskas Polonio, professor e técnico da equipe curricular de matemática, compartilha a intenção por trás das aulas:
“O currículo permite que os jovens compreendam o valor do dinheiro, desenvolvam hábitos saudáveis de consumo e poupança, e construam uma base sólida para o futuro. Na vida adulta, essa base se traduz em maior segurança e autonomia para lidar com diferentes situações financeiras”.
As instituições de ensino que já incorporavam o tema em atividades extras do Programa de Ensino Integral (PEI) têm observado uma resposta positiva às aulas de “educação financeira”. Este é o caso da Escola Estadual Pio X, localizada em São José do Rio Preto, dentro do estado. A participação de pais e alunos foi incentivada nessas atividades e, atualmente, os estudantes possuem até uma moeda virtual própria, a “Pio Coins”, e um sistema de prêmios baseado no rendimento acadêmico.